QUEM SOMOS FOTOS CONTATOS

quarta-feira, 18 de março de 2009

Você sabe o que está comendo?

Saudações jovems ambientalistas!
Este post fala de um tema bem polêmico... TRANSGÊNICOS!
Não, este não é nome de uma nova banda de reave metal, e nem de uma fera mitológica. Acontece que apesar de muito importante e polêmico, este assunto é muito pouco tratado na mídia e na sociedade em geral...
Para resumir, transgênicos são seres vivos geneticamente modificados, isto quer dizer que são plantas ou animais cujo o DNA foi alterado por cientistas, e assim, estes organismos ficam bem mais resistentes e produtivos.
Então afinal, qual o problema com isto? Muita gente diz que nenhum; estas pessoas afirmam que os transgênicos são um avanço para a ciência e que não causam dano algum. Mas também existem várias pessoas que acreditam que por estes seres serem mais resistentes, eles podem passar para traz várias outras espécies, e assim diminuir a biodiversidade.
Sendo de um jeito ou de outro, o fato é que toda os dias estão chegando ao nosso prato,vários desses organismos, e sem que saibamos! Isto não é nada bom pois por serem espécies criadas em laboratório,ninguém sabe ao certo os efeitos que eles podem ter sobre nossa saúde! Sendo você contra ou a favor da transgênia,TODOS OS CONSUMIDORES TEM DIREITO DE SABER O QUE ESTÃO COMENDO.
E mesmo assim, apesar de você achar que eles não estão perto de você, no Brasil já são vendidos produtos feitos com soja, arroz, milho e algodão transgênico... É meus amigos, será que sabemos mesmo o que estamos colocando na boca?
Bem, mas se você quiser saber melhor sobre o que está consumindo, neste link pode encontrar uma lista com os produtos feitos a partir destes seres no Brasil, e que empresas já se comprometeram e não usa-los em seus produtos.
Acesse consumidor, VOCÊ TEM DIREITO! www.greenpeace.org/brasil/transgenicos/consumidores

Um comentário:

SOLICIC Damas disse...

Good piece of information It´s alwyas good to know more about what we eat, specially if this don´t do any good for our health.

Obrigado por visitar o Blogue Jovem Ambientalista!