Visando atender aos apelos da população, a Prefeitura de Campina Grande, através da Coordenadoria de Meio Ambiente, promoveu uma capacitação para cerca de 20 fiscais ambientais, formada por servidores da Prefeitura que atuarão no combate à poluição sonora.
Com a formação dos novos fiscais, a Coordenadoria do Meio Ambiente irá promover um conjunto de ações de controle da poluição sonora, entre elas, a implantação de plantões permanentes de fiscalização para atender as denúncias recebidas.
Diariamente a Coordenadoria de Meio Ambiente registra, uma média, de 20 reclamações. De janeiro a abril de 2008 foram aplicadas três multas leves por poluição sonora.
De acordo com a Coordenadoria, das 22h às 6h, o limite máximo de decibéis (db) permitidos é de 60db nas zonas diversificadas e 50db nas zonas residenciais (o que corresponde a uma conversação entre duas pessoas). As multas aplicadas em caso de infração podem chegar a 500 URFIS (1 URFIS equivale a R$26,72).
A atual gestão da Prefeitura de Campina Grande, sintonizada com as novas exigências da atualidade, notadamente no campo ambiental que é considerado hoje pauta prioritária das gestões municipais mais avançadas do País, busca soluções para as questões do meio ambiente de forma séria e comprometida com um desenvolvimento seguro e saudável para a cidade.
Fonte: http://www.pmcg.pb.gov.br/ - Prefeitura Municipal de Campina Grande - Acesso em 14/10/2008
Um comentário:
muito boa a iniciativa, só acho que 20 fiscais é muito pouco para a cidade inteira...
Postar um comentário